Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Você bloga, nós doamos
Um sutiã de pós mastectomia a cada blog que participa!

Resultado da ação: Um grande sucesso!

Nesse ano convidamos blogueiras para apoiar o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) junto com a Satina. Como resultado dessa ação, mais de 400 blogueiras colocaram o selo da campanha em seus blogs. Ficamos surpreendidos e muito felizes com o alto número de participantes, pois além de inserir o selo da campanha, muitas blogueiras escreveram de forma espontânea sobre a importância da prevenção do câncer de mama!

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer IBCC Logo Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

No dia 10 de dezembro fomos efetuar a entrega dos sutiãs de pós mastectomia no IBCC em nome dos blogs participantes. Chegando ao Hospital, quem nos recepcionou foi o estimado Valentim Biazotti, diretor administrativo, e a simpática Thalita Battistin.

Enquanto o Valentim nos contava sobre como é o funcionamento e o atendimento do Hospital, tomamos um delicioso café da manhã que estava prontinho nos esperando. Em seguida, o Valentim nos convidou para fazermos um tour pelo IBCC e assim vimos com nossos próprios olhos a importância do trabalho e a dimensão do hospital, além da extrema organização com que trabalham no dia a dia.

Conhecemos mais da equipe do IBCC e passamos por todos os setores, entre eles também o setor de quimioterapia, e mesmo de forma passageira, percebemos o olhar triste e a feição de cansaço em cada rosto que ali estava.

Sutiãs Pós Mastectomia

No ano passado, o IBCC fez quase 300 mastectomias radicais pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com retirada total da mama.

Doação Sutiãs Pós Mastectomia

Como sabemos, muitas mulheres que passam por essa cirurgia, saem do hospital sem a reconstituição das mamas, resultando em autoestima extremamente baixa, sem contar com a dificuldade dos movimentos que exige uma adaptação que ocorre ao longo prazo.

Graças à sua ajuda, o IBCC poderá distribuir sutiãs de pós mastectomia entre mulheres que não têm condições de comprar um sutiã especializado e muito menos para pagar uma cirurgia reparadora. Obrigada por colocar no rosto dessas mulheres um sorriso e ajudá-las assim retomar a sua autoestima.

A Satina e o IBCC agradecem de coração pelo seu apoio!

Adriana Kinoshita - Sócia Diretora