Política de Trocas e Devoluções

Trocas

1. Posso trocar?

Sim, as peças compradas poderão ser trocadas por outro tamanho, cor ou até mesmo outro modelo a depender da disponibilidade dos produtos no estoque da empresa.

O prazo para troca é de até TRINTA (30) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Para realizar a troca, basta nos informar, pelo e-mail trocas@satina.com.br

  • Número do pedido (no assunto do e-mail)
  • Produto que deseja trocar (verificar a disponibilidade da peça no site)
  • Detalhes do novo produto, como cor e tamanho

2. Quem paga pelo frete?

O frete de retorno da casa do cliente até a loja fica sempre por conta do cliente. A Satina paga o reenvio da troca (loja até o cliente), limitado a uma ocorrência, para compras acima de R$149 em produtos, compras realizadas abaixo deste valor será pago pelo cliente (o pagamento deverá ser feito em depósito ou transferência bancária para a loja – dados serão informados por e-mail).

Obs. Troca não será aceita via Sedex a cobrar.

3. Quando vou receber as peças-troca?

Em até 7 (SETE) dias do recebimento da(s) peça(s) pela Satina, nossa equipe retornará ao cliente com o resultado da análise das peças. Caso os produtos estejam nas condições consideradas normais pela loja, as novas peças serão postadas no endereço de cadastro na loja e o código de rastreamento sera enviado por email. O prazo de entrega considerado é o mesmo do informado no ato da compra, a contar da data seguinte da postagem.

ATENÇÃO:

A Troca poderá ser recusada caso o(s) produto(s):

  • Apresente(m) sinais de uso;
  • Esteja(m) sem lacre(s) original(is) do fabricante e de forma intacta
  • Não esteja(m) em sua embalagem de origem
  • Esteja(m) sem o manual(is) e todos os acessórios que o acompanham
  • Peças com avarias (ex. Bojo do sutiã amassados)

Observação: A troca de um produto, só será efetuada após uma análise técnica pela equipe da Satina para verificação das condições em que se encontra o produto. Havendo qualquer indício de uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne intacta, conforme condições citadas acima, a troca não será efetuada. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.

Devoluções

Devolução de produtos poderá ser feita em até SETE (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Caso haja desistência pelo produto adquirido pelo site da Satina, e esteja dentro do prazo citado acima, basta enviar um e-mail para nosso SAC (sac@satina.com.br) com as seguintes informações:

  • Número do pedido (no assunto do e-mail)
  • Motivo da devolução

A devolução não poderá ser efetuada caso o(s) produto(s)

  • Apresente(m) sinais de uso
  • Esteja(m) sem lacre(s) original(is) do fabricante e de forma intacta
  • Não esteja(m) em sua embalagem de origem
  • Esteja(m) sem o manual(is) e todos os acessórios que o acompanham

Após recebimento do e-mail de solicitação de devolução a Satina irá devolver o e-mail ao cliente com breve formulário sobre motivo da devolução com finalidade de melhoria dos serviços/produtos da empresa. No mesmo e-mail será enviado também, orientações quanto ao reembolso do produto.

A Satina só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições deste.

Orientação ao Cliente

A Satina orienta que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pela transportadora e recuse o recebimento em caso de:

  • Embalagem aberta ou avariada
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Produto avariado
  • Falta de acessórios

Guarde a Nota Fiscal e embalagem do produto casa haja pretensão de troca/devolução dentro dos prazos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Caso tenha qualquer dúvida não hesite em entrar em contato com nossa central de atendimento.

Tel (11) 2476-5449 e-mail: trocas@satina.com.br

Obrigado por comprar na Satina!